sábado, 29 de março de 2008

Side Story-1: Duvidas de um Guardião, Parte 1

*enquanto isso em Yonker*
.
...Eron retornara ao castelo, e se deparou com uma cena inusitada, o Chefe da guarda Real, Wyllonsio estava torturando um rebelde;
- Diga-me, qual o seu nome, seu traidor imundo?
- Sou Celsius, um reles açougueiro, por favor não me mate! -respondeu o homem todo esfarrapado que se encontrava no chão.
- Mentiroso! Tu foste capturado com cartas enviadas por Ivár, não adianta negar, você será executado, se continuar com isso! Diga-me onde está o Oráculo? -perguntou-lhe novamente o Chefe da guarda.
...O silencio manteve-se e em seguida, uma nova tortura começara. Eron já estava interrompendo, quando Wyllonsio bradou:
- Pegue esta espada e lute comigo, se você me acertar eu lhe deixo vivo.
... O debilitado homem se ergueu e com dificuldades empunhou a espada, Wyllonsio largou a sua lança no chão, a fim de causar receio no seu oponente. Celsius avançou com tudo contra o Chefe da guarda, que num simples movimento se desvencilhou do ataque doe seu oponente, o segurou pelo braço e o quebrou em seguida sem esforço. O já fraco homem gritou de dor, mas continuou seu ataque, mas a mão que segurava a espada fora interrompida, com a investida de Wyllonsio; Celsius tinha uma grave perfuração no peito causada pelo punho do Chefe da guarda.
- Atacou um membro Real, a pena para tal ato de traição: é a MORTE! -bradou Wyllonsio, enquanto aplicava inúmeras perfurações no peito de Celsius.
... Naquele instante Eron interviu:
- Creio que já chega! Não há necessidade de despedaçar o infeliz. Jogue-o na cova dos leões e depois volte as buscas ao Oráculo. E mais uma coisa; Havia mesmo necessidade desse exibicionismo todo contra um fétido traidor?
- Não meu Senhor! Peço desculpas pela minha prepotência, mas é que com o aproximar da batalha, o sangue começa a ferver. -disse de forma tranquilo o Chefe da guarda.
... Wyllonsio se retirou do aposento arrastando consigo o ensanguentado corpo. Eron voltou as suas Ideias quando fora interrompido por Yago:
- Eron, temos de conversar; Nassi esta nos chamando até a Torre de observação para uma pequena constatação.
... E com isso os dois Guardiões se dirigiram a Torre a fim de ouvir as ideias de Nassi...
.
.

Nenhum comentário: