quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Side Story-1: Duvidas de um Guardião, Parte 5

... Yago se encontrava na frente do aposento do Rei, estava hesitante... não sabia como medir suas palavras, no propósito maior que era convencer o rei a distribuir as tropas pelo reino e fortificar as fronteiras ao máximo, pois ele temia que o Rei, nessa situação adversa recorresse aos nobres, e que desvencilhasse sua parte do poder. Creio que o Guardião temia ainda mais, o fator de que os avanços das influencias sociais e politicas do reino de "Narurt", estava cada vez mais perturbador para o conselho. O Comandante Wyllonsio, acompanhava Yago, mas tambem receava a falta de iniciativa do seu superior e por isso, ele mesmo abrira as portas do aposento do Rei.
... Styral, estava sentado em seu trono, pensativa e cabisbaixo... os problemas do seu reino, pareciam lhe abalar por demais, viu que Yago adentrara, e tentou esboçar um sorriso, a fim de mostrar sua força interior. Lhe chamou para perto de si, e com grande fitar, pediu que seu ilustre servo, se dirigisse ao tema, que o afligia; o Guardião hesitou mais uma vez, porem Wyllonsio, fechou as portas do salão real, e este ato, subitamente fez Yago agir...
- Meu senhor, venho lhe informar que estamos perdendo esta guerra... por mais que nossos exércitos massacrem as cidades rebeldes o povo irá se revoltar cada vez mais aos nossos atos! Creio que é chegada a hora de agirmos de forma mais firme, e irmos diretos aos cabeças deste importuno.
- Compreendo meu Guardião, e creio que não há outra solução, de fato acabei de ordenar a destruição total de Luffer... isto é um ato que tenho de repensar numa outrora oportunidade. Se queres meu apoio nesta medida, creio que posso providenciar um conselho amanha mesmo... -indagou o Rei com um semblante terno.
... Yago ficara mudo, não era essa sua intenção, seu objetivo era manter estes assuntos; bem longe do conselho. Precisava pensar... como faria para reverter esta ideia inicial de seu soberano.
... De forma repentina a porta se escancarou; Wyllonsio se adentrava ao salão com extrema velocidade e se ajoelhou, próximo à Styral, e com grande pesar disse:
-Luffer tombou, enfim meu Rei, mas a que preço... 9/10 de nossas tropas foram dizimadas pela própria fúria da terra. Os lideres rebeldes escaparam, e se organizam novamente... Phaulus e seus comandantes já estão retornando à Yonker, com intuito de salvar o pouco que sobrara desta batalha.
- Meu Senhor! Estás vendo... esta situação chegará a um ponto critico, deixe me tomar estas redias junto com o senhor... nós guardiões estamos, prontos para esta situação; diga-me meu Rei, que eu faço... -retrucou Yago, com um tom, imperativo e ao mesmo tempo suplicante.
... O Lider do Reino de "Piecep", estava desolado... seus maiores temores pareciam vir a tona em seu imaginário, ele tremia e suava frio. Com um ar pomposo, se levantou e bradou; para que todos naquele andar escutassem:
-Que meus Guardiões, assumam suas devidas funções! Eu como Regente, declaro "estado de sitio", que a ordem e justiça prevaleçam, contra os rebeldes na base da forma direta!
... Yago se retirou dos aposentos do Rei com um leve sorriso na face; o plano de Nassi estava começando a lhe favorecer, agora faltava agir nos momentos certos, e esta revolta estava terminada. Ao chegar ao corredor, o Guardião clamou em tom de comando:
-Vamos Wyllonsio! Temos muito o que fazer e reger, no exato momento.
... E com isso os dois seguiram pelos corredores do Palácio...


*fim da Side Story-1*



C. E. Pedrosa

Nenhum comentário: