terça-feira, 8 de abril de 2008

Side Story-1: Duvidas de um Guardião, Parte 3

...Yago e Eron sentaram-se e esperavam que Nassi começasse a falar, ou algo muito importante ou algo de fato curioso, para a questões atuais que o Reino passava. E ele não demorou a discursar:
- Creio que chegamos ao fundo do poço. Já não contemos mais o povo e o Rei já deu o comando da "Ordem Direta" para Phaulus e NeHell, nesse ritmo logo o reino inteiro estará um caos. Por isso estou bolando algumas estratégias a fim de impedir ou amenizar esta crise.
-E o que seriam essas tal estratégias? -questionou-lhe Yago.
-Como seria o teu plano para a amenização da crise? -tambem questionou-lhe Eron.
...Nassi se levantou de sua pomposa cadeira e se dirigiu a um grande mapa do Império que repousava em uma das paredes da Torre. Apontando para a fronteira Hajiene, Nassi voltou a discursar:
-Eu conversei ontem a noite pelo "Portal Soul" com o Lorde Wel, comandante das tropas de Assalto de Hajiene, e ele me aconselhou a fazer uma estratégia, mais amena; ao invés de lutarmos com os rebeldes dentro de nosso Reino, devíamos empurrar eles até nossas fronteiras e esmaga-los em conjunto de um Reino Irmão. Wel ainda disse que o Conde Ukite, Chefe de Estado, se mostrou interessado, pois viu uma boa oportunidade de fazer nome ao Imperador, mostrando o poder do seu Reino. Contudo Wel também me disse que o único impasse seria o Rei Gustav que insiste em não se intrometer em assuntos que não dizem respeito ao seu Reino, e que ele só mobilizaria suas tropas se o próprio Rei Styral lhe pedisse.
-Aquele sonso prepotente! Quer ver Styral de joelhos lhe pedindo ajuda. -indagou Eron.
-Pior; ele não quer se desgastar em um combate em que ele não ganharia nada. Ele não quer sujar as mãos pelos erros de outro. Gustav sempre foi muito quieto e estrategista, mas goza de um grande prestigio e carisma do Imperador e de sua Corte. -afirmou Yago.
...Mesmo com todas essas suposições, Nassi continuou a andar e apontou para outra parte do mapa, e bradou de forma tranquila:
-Podemos fazer, sem que eles saibam, pois nossos interesses são mútuos e nossos Lideres são muito orgulhosos a ponto de se entenderem para o bem, da crise, do povo e claro dos "traidores".
-O que você sugere, sem que os Reis saibam, Nassi? -perguntou intrigado Yago.
...Eron tinha se levantado e exigindo uma resposta, perguntou:
-Enganar nosso Rei?
...Yago ao ouvir tal pergunta e se levantou em seguida e também olhou serio para Nassi. Porem ele apenas apontou para o grande mapa, e pressionou seu dedo sobe a cidade de Luffer. E com isso argumentou:
-Luffer é a terceira cidade que é destruída por nossas tropas em tão pouco tempo; Nunca antes houve tantos desertores, alguns abandonos são imensuraveis; Grandes nomes como Melchior, Dirdion, Karhkul, e etc... Mais quantos civis irão morrer, até nosso Rei e nosso Imperador vêem o caminho que escolheram. É nosso dever como Guardiões de Piecep achar uma solução menos danosa ao nosso próprio Reino.
.
.
.
-Fim da Parte 3-

Nenhum comentário: