quinta-feira, 10 de abril de 2008

Taverna da Chuva - 1

Perguntas Cretinas, Respostas Idiotas:



Está inaugurada a seção de Perguntas e Respostas do conto "Revolta dos Justos"; espero com o passar das semanas, ir saciando as duvidas e sanando os problemas de interpretações dos decorridos textos. Com o objetivo ajudar a todos entenderem o meu mais novo e complexo mundo de fantasias.

Seguem algumas perguntas feitas por fãs, de diversas formas; eu escolhi as duvidas mais frequentes, e as perguntas que eu achei mais elaboradas.

O nome "Taverna da Chuva" - refere-se ao local de reuniões dos Rebeldes na cidade de Rafetel, atual base principal dos Onishi.


Perguntas e Respostas:

Qual exatamente é a ordem de poder no mundo deles? Quem é o mais poderoso (poder ou título) dentre todos os personagens do conto? (by Zura)
R: O Dharma pode ser medido, por alguns tipos de magos ou clérigos, ou mesmo alguns artefatos mágicos. A medição varia dos números 0 à 100; sendo 0 algo sem vida, como uma pedra e 100 sendo algo divino, como um ser extra planar. O ser mais poderoso de todo o Império, é o Imperador Key que possui 99 na escala de Dharma.

Qual o significado da vida no conto? (by Cachaça)
R: A vida é regida por um panteão de Deuses que são controlados pelo Dharma (Lei Universal), estas divindades deixam o significado de vida de cada ser, nas mãos de uma entidade terrena e extra planar; a Divina Providencia, ser que controla o destino de cada um. Cabe a cada ser convencer este ser extra planar que ele merece cada dia mais suas benções ou suas penitencias. Esse é o significado da vida, no Império, apenas o Imperador e os Reis (que foram escolhidos pela própria Providencia) não são regidos desta forma.

Qual seriam os outros arautos? (by Will)
R: Bom, alem de Ingvar existem outros 7 vivos, e caminhando pelas terras do Império. Apenas o Oráculo, sabia o nome dos 8, porem alguns homens de confiança sabem algumas partes do quebra-cabeça, e com isso irão ajudar os nossos personagens, no decorrer dos fatos.

Como pode os Guardiões agirem pelas costas do Rei? (by Pedro)
R: Sempre houve no mundo, insubordinações, este é mais um caso, de que "a mão muito firme acaba afrouxando nas pontas".

Como estão relacionados os caminhos? Suas vantagens e fraquezas? (by Fábio)
R: Os 8 caminhos seguem uma regra básica: Todo caminho possui outro análogo (irmão, próximo) à ele, e um caminho antagónico, formando assim um circulo.Exemplo o Fogo é análogo do Vento é antagónico à Água. Este circulo será explicado mais para frente, mas já fica o exemplo como molde.

Quando veremos mais ação da parte do Império? (by Ero)
R: O Império não é adepto a intervenções as claras. Ele agira por debaixo do pano sempre. Comandando todas as suas ações pela surdina, sendo algo quase que invisível. Por isso o "Inimigo Sombrio" é alguem da alta corte do Imperador ou o próprio.



Semana que vem tem mais. Amanha começa o capitulo 7, aguardem.

Um comentário:

Patrick disse...

Qual é a proporção entre exército real de Luffer e exército rebelde? Contando com número de Generais e afins